sexta-feira, 5 de junho de 2009

Atividade 13 - Revisão de texto do grupo 2

O grupo 2 também utilizou o tema "Pirataria" para escrever o texto, utilizando um foco principal de compartilhamento de arquivos na internet. Tivemos algumas dificuldades em organizar o nosso texto e dividir nossas tarefas, diferente do ensaio acadêmico do grupo que estou analisando.

O ensaio acadêmico sobre a pirataria está muito bem estruturado, com o tema, o modelo de texto, o resumo, introdução, desenvolvinento, conclusão e referências.

O resumo dá uma visão geral sobre pirataria e não dá ênfase ao compartilhamento de arquivos na internet, diferente da Introdução que já mostra bem claro esse assunto. Muito interessanre a idéia de colocar a definição de pirataria, mas acredito que novamente, como no resumo, fuja um pouco do tema principal.

No desenvolvimento do texto mostra-se muito bem a idéia central do ensaio fazendo referência a pirataria moderna/digital e depois sobre o compartilhanento de arquivos mostrando os seus direitos e crimes.

A conclusão fecha com "chave de ouro" o ensaio deixando uma questão sobre uma possível solução desse problema que existe com o compartilhamento de arquivos.

O grupo 2 está de parabéns pela organização desse ensaio acadêmico!

Um comentário:

  1. Olá Yuri, companheiro de grupo!
    Tudo bem?
    Nossa, interessante quando a gente lê o que outras pessoas compreenderam de uma mesma leitura né?
    Não tinha me atentado para o detalhe do uso da definiçã de pirataria. Ou até me atentei, como coloquei na minha avaliação do texto, mas vi de uma outra forma!
    Gostei bastante dos seus comentários, acho que serão de grande valia aos integrantes do grupo 2!
    Um abraço!

    Joyce

    ResponderExcluir