quinta-feira, 9 de abril de 2009

Atividade 5 - Estrutura do Texto Científico


Parte I) IDENTIFICAÇÃO DE ELENENTOS BÁSICOS


1) VARIAÇÕES SOBRE ARTE E CIÊNCIA

Título: Variações sobre arte e ciência

Resumo: Nesta etapa o autor mostra sucintamente os assuntos abordados no texto, principalmente algumas relações tanto de contraste como de semelhança entre a arte e a ciência.

Palavras-chave: O autor mostra algumas palavras que fazem referência ao seu texto, como “Ciência e Arte”.

Desenvolvimento: No decorrer do texto o autor coloca diversas criações filosóficas, científicas e artísticas dos movimentos históricos e faz sua refelxão sobre as variações sobre a arte e a ciência.

Referências bibliográficas: Uma lista com cerca de 20 referências que o autor se baseou para escrever e para fazer algumas citações.


2) CONSIDERAÇÕES SOBRE A NEUTRALIDADE DA CIÊNCIA

Título: Considerações sobre a neutralidade da Ciência

Resumo: Aqui o autor fala que o texto é uma discussão da tese da neutralidade da ciência e que a neutralidade é dividida em três pontos explicados no seu texto.

Palavras-chave: O autor coloca palavras como “neutralidade” e “tecnologia” que fazem referência ao seu texto.

Desenvolvimento: O autor deixa claro que o tema é a neutralidade da ciência e que desenvolve algumas exposições. Ele utiliza trechos do texto “Parâmetros Curriculares Nacionais” também chamado de PCN, e partir daí inicia seu texto definindo sobre o seu tema. O autor também menciona alguns principios da neutralidade do filósofo australiano radicado americano Hugh Lacey, que foi professor de filosofia na USP na década de 70.

Referências bibliográficas: A lista é de apenas quatro referências, tendo destaque a bibliografia de Hugh Lacey.

Parte II) QUESTÕES ACADÊMICAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário